Mato Grosso, Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024     
Novo Portal
MEC avalia 3º Grau Indígena
MEC avalia 3º Grau Indígena
06/01/2004 10:48:52
por Coordenadoria de Comunicação Social

Ionice Lorenzoni/ MEC

A convite do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, o coordenador da Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação, Kleber Gesteira, participa nos dias 14 e 15, em Barra do Bugres (MT) do processo de avaliação do curso de licenciatura para professores indígenas oferecido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat.

A avaliação faz parte do processo de regularização do curso que é de responsabilidade do CEE/MT. Além de Kleber Gesteira, o conselho convidou também professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesse processo, explica Kleber, serão avaliadas, entre outros itens, a proposta político-pedagógica do curso, a infra-estrutura da universidade e a formação dos docentes. Seguem o curso 200 professores indígenas de 36 etnias, moradores de 13 estados brasileiros.

O 3º Grau Indígena em Mato Grosso começou em 2002 e se estrutura em duas etapas: uma de formação geral, com duração de quatro anos, e a outra de formação específica, que dura um ano. Como toda a formação ocorre em serviço, nos meses de janeiro/fevereiro e de julho/agosto, os professores têm aulas no campus da Unemat no município de Barra do Bugres. Nos períodos letivos, vão para as aldeias lecionar, sendo acompanhados por docentes, técnicos e assessores, e desenvolvem projetos de pesquisa e produção de material didático.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24824 | Impressões: 140154
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada